Os negócios de agora na Web.

A constante transformação da Web é o retrato da evolução dos negócios que ela disponibiliza, pois anos atrás iniciou suas relações comerciais através de interfaces disponibilizadas na forma estática, e chegou aos dias de hoje, a oferecer uma estrutura mais dinâmica e interativa, onde sistemas integrados oferecem condições para a melhor compreensão das necessidades e desejos dos usuários.

Os sites de negócios que até pouco tempo se contentavam em entenderem o gigantesco emaranhado de engrenagens que movimentam o mercado da Internet, e após isso, se adequarem, o mais rápido possível, para comercializar seus produtos e serviços, o que causou inúmeras revoluções nas áreas de logística, comercial e financeira das empresas, agora, após os tsunamis de informações geradas, visualizam a possibilidade de obterem lucros além da simplista relação comercial ditada pelas compras e vendas de produtos e serviços.

 

Este divisor de águas tem por marco histórico os novos negócios na Internet como: a corretagem, assinaturas, adesões, vendas de anúncios, leilões e tantos outros que surgiram nos últimos três anos.

Por necessidade de sobrevivência no mercado da web, todos correram atrás do entendimento das atuais expectativas de fornecedores e consumidores, referente a tudo que está disponível hoje para se comercializar com algum lucro.

 

O constante, alucinado e modificado aprendizado, assimilado direta ou indiretamente pelo mercado, com os mais diversos tipos de negócios da web, que por sua vez procura acompanhar o dinamismo destas surpreendentes redes de informações, que se expandem até o limite de armazenagem e compreensão do conhecimento adquirido, empurra os negócios para horizontes ainda desconhecidos, que somente a evolução da web poderá permitir a sua decodificação.

 

Em outras palavras, o presente depende do futuro das tecnologias.

 

Isto faz do cliente internauta o avatar do mundo comercial digital, que assume o seu papel de consumidor e participante ativo das diversas alternâncias comerciais, em um momento consumindo e em outro nutrindo os sites e portais por onde navega, causando a criação de inúmeras variações de negócios na web.

O crescimento do número de vezes que o avatar consumidor acessa os sites e portais presentes na Internet estimulam o aumento de investimentos em tecnologia por parte das empresas, a cada clique, mais sedentas por novos nichos de mercado e seus clientes.

Este é o círculo vicioso das tecnologias da informação e comunicação que está formado, e todos nós, querendo ou não, pertencemos e estamos definitivamente envolvidos por ele. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s