Estar com as informações estocadas em algum lugar. Uma solução ou um mais um novo problema?

A energia elétrica nasceu para ser gerada e distribuída localmente, depois de algum tempo alguns visionários, como Thomas Edison e outros cientistas, viram como um maravilhoso empreendimento, e assim, desenvolveram uma rede para disponibilizar a qualquer cidadão a energia necessária para sua residência ou empresa, e ainda acender as lâmpadas desenvolvidas por Edison.

Atualmente um novo e surpreendente inventor e empreendedor, Steve Jobs, com o suporte de centenas de cientistas, também criativos e inovadores, com a disponibilidade de recursos financeiros e técnicos da sua empresa, a Apple, nos EUA, reacendem a possibilidade de gerar e distribuir, agora a energia dos novos tempos, a informação.

Na verdade isto não é inovador, mas a forma de atender as mais diversas necessidades dos clientes tem a possibilidade de ser.

Para quem reinventou o computador pessoal, o celular e os tablets, assim como aconteceu com as lâmpadas de Edison, Jobs segue o mesmo caminho de 120 anos atrás, para aproximar produtos e serviços, atraindo ainda mais clientes para o seu negócio, garantindo o livre e fácil acesso para todos, estocando, gerando, distribuindo e comercializando de forma inteligente a informação.

É evidente que a evolução das tecnologias dos smartphones, com o apoio dos tablets, além dos netbook, notebooks e claro os remanescentes desktops, presentes nas empresas e nas residências, oferecem a demanda necessária para o sucesso de um datacenter que disponibiliza as informações que todos querem, através da integração dos aplicativos para acessá-las.

O que vinha acontecendo com grande parte dos consumidores, empresários e pessoas em suas casas, era a desconexão entre a informação e as interfaces das tecnologias da informação e comunicação disponíveis para sua utilização.

Agora, talvez, a Internet comece a ser mais compreendida comercialmente, por parte dos empreendedores ressabiados sobre as reais possibilidades comerciais da sempre crescente e descompromissada rede mundial de internautas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s