O tempo também faz parte da análise empresarial

O tempo é uma variável fundamental na análise financeira, principalmente o tempo de mercado, que define as oportunidades e ameaças para os seus negócios.

Informações fora do seu tempo de validade prejudicam desde as mais básicas até os mais complexos resultados provenientes das análises empresariais.

Puxe seu Notebook para mais perto.

Vamos conversar sobre este assunto.

A dinâmica diária dos relacionamentos comerciais na empresa gera uma quantidade enorme de dados, que são transformados pelos sistemas de tecnologia, em informações úteis aos diagnósticos do negócio, que ajudam o gestor a determinar os rumos para sucesso ou fracasso, dependendo da escolha do melhor ou pior caminho a ser seguido.

O fluxo de caixa é um dos instrumentos de análise financeira que depende totalmente da constante atualização, para permitir as composições financeiras estratégicas, com o menor risco do comprometimento do capital de giro, e assim, proporcionar as melhores condições administrativas possíveis ao gestor.

Ancorados ao tempo está também à elaboração dos custos e a correspondente formação dos preços de venda, parâmetros dependentes da visão do tempo do mercado e da própria empresa.

Para a realização da precificação, mais uma planilha de análise empresarial precisa estar atenta a sua realidade de tempo, o demonstrativo de resultados do exercício (DRE), que informa, dentre diversos pontos, o percentual de participação dos custos fixos nos negócios, variável fundamental para os corretos cálculos dos preços.

Ficar atento as constantes oscilações dos mercados, concorrente, fornecedor e claro consumidor, é uma obrigação do administrador, porém para conseguir manter atualizadas todas as informações necessárias, os processos funcionais e operacionais, além dos sistemas de informática, devem estar condicionados ao fator tempo, e assim proporcionar uma análise real do mercado.

Nada mais prejudicial para as ações de marketing de qualquer empresa que um cadastro de clientes desatualizado, que necessita a todo o momento de remendos e acertos, caros e quase sempre improdutivos, pois a pressa obriga o preenchimento dos itens elementares e assim deixando para um segundo momento as relações detalhadas do cliente com a empresa.

Assim é a variável tempo nas relações empresariais, implacável quando marginalizada, mas altamente benéfica se tratada com inteligência e comprometimento de todos na empresa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s