O que você não deseja da informatização?

A área de tecnologia da informação e comunicação, até a pouco tempo conhecida como informatização, criada para nos proporcionar comodidade e bem estar, poderia assumir este papel de coadjuvante em nossas vidas e quando atrapalhassem o dia a dia das pessoas, seriam sumariamente eliminadas, ou substituídas, talvez, até por pessoas.

Mas, infelizmente isto não acontece.

Seja por orgulho ou pelo investimento realizado, boas ou ruins permanecem do mesmo jeito até alguém desenvolver algo mais sofisticado e interessante, aos olhos do mercado, mas nem sempre dos chamados usuários.

Puxe o seu Tablet, ou visualizador digital, para mais perto.

Vamos trocar algumas informações sobre este assunto.

O portal da empresa mudou.

Várias pessoas, a maioria técnicos competentes de tecnologia, participaram da adequação e do novo desenvolvimento.

Alguém subitamente pergunta:

– Onde estão as informações de vendas por área da empresa?

Uma voz no fundo da sala de apresentação avisa:

– Achamos que não era importante e eliminamos o link com este banco de dados.

O mais importante é novo visual, limpo e claro, dentro do espírito de inovação da empresa.

Qualquer outra pergunta, como:

– “Onde foi parar?” – será considerado um retorno ao passado, sem graça e totalmente desgastado.

No caixa eletrônico do banco é a mesma coisa.

– Quem mudou tudo de lugar? Para quê? Estava ótimo antes.

Uma correspondência da instituição bancária certamente mostrará as novas disponibilidades de acesso e integração com inúmeras vantagens comerciais, que você não imaginava que precisava ou existiam.

– Eu gostaria de saber o saldo da conta e retirar um dinheiro, só isto!

Na loja de eletrodomésticos, no momento de pagar uma nova surpresa, eles já têm o seu cadastro, com alguns erros, que você prontamente se dispõe a atualizar.

– O sistema travou o senhor poderia aguardar um instante?

Lá dentro de você um grito ecoa: – Não!

Mas a sua boca insiste na educação tecnológica.

– Claro, sem problemas.

É lógico que um instante equivale à aproximadamente quinze minutos.

Coitada da pessoa atrás de mim na fila.

Mas se tudo ficasse como antes?

Você acharia rapidamente a informação no site da empresa, nesta mesma velocidade tiraria o dinheiro do caixa e o saldo, e algum momento depois sairia feliz com a sua compra, sem nenhum atraso ou constrangimento.

Aquela mesma pessoa no fundo da sala poderia ponderar:

– Todos, no fundo, são contra a inovação.

O que dizer?

O melhor é ficar quieto e seguir o caminho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s