Inovação X Emoção.

Não basta entregar soluções é necessário disponibilizar a informação correta no momento adequado, para que assim o empresário encontre o tempo necessário de repassar aos seus clientes a emoção dos seus produtos e serviços.

Puxe o seu Notebook para mais perto.

Vamos conversar sobre o assunto.

A Coca-Cola leva ao mercado um produto sem inovação, porém com intensa emoção, todos os dias, através de diversas mídias, enquanto a Apple vende a inovação, baseada na necessidade de o mercado interessado ter a posse do produto “mais atualizado”.

A Coca-Cola foi criada em 1886, sua marca registrada 1893 e em 1894 foi engarrafada pela primeira vez.

O representante da inovação das tecnologias, Ipad surgiu em 2000, mas o Iphone tomou a sua frente na área de desenvolvimento e comercial, o que atrasou a comercialização do visualizador digital em 10 anos.

As empresas de TIC que conseguirem inovar com emoção podem conseguir a façanha de conquistar o mercado antes dos seus concorrentes, para isto as âncoras da empresa precisam representar o poder da competitividade do negócio.

A criatividade é uma destas âncoras. O seu objetivo é promover o modelo de fazer diferente, para surpreender os clientes e se possível o próprio mercado.

A inovação é a segunda âncora. Plantar a semente e proporcionar as condições favoráveis ao desenvolvimento do conjunto de atitudes e ações voltadas a atender as necessidades e desejos dos clientes e da empresa, com a finalidade de conduzir o negócio à lucratividade e a rentabilidade sustentada, oferecendo produtos e serviços inovadores.

A Competitividade, a terceira âncora, necessita da criatividade e da inovação para levar o negócio ao sucesso comercial e financeiro no mercado, porém necessita do total comprometimento da equipe de trabalho e suas relações.

Sem a integração e a interação entre as pessoas, colaboradores, sócios, diretores, parceiros e terceiros, nenhuma organização sobrevive por muito tempo no mercado.

Portanto, o caminho para a obtenção da lucratividade com rentabilidade está no poder de oferecer a equipe de trabalho o tempo para criar e principalmente poder errar, com a vontade de melhorar continuamente.

A área de pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços deve encontrar os meios necessários para conhecer as necessidades dos clientes e suas prioridades, sem prejudicar o desempenho da empresa, com o intuito de desenvolver os produtos e serviços adequados, com o apoio das metodologias de diagnóstico empresarial, e também do treinamento técnico profissional, além do reconhecimento dos processos funcionais e operacionais dos clientes, para atendê-los com total segurança e credibilidade, e lógico com resultados satisfatórios, para ambos.

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