Os pontos críticos da gestão empresarial.

Os pontos críticos de gestão dizem respeito à gerência do negócio e sua relação com os colaboradores e o mercado.

  • A relação do tripé Custos X Preços X Resultados, além de exigir o equilíbrio na sua condução, também é o fiel da balança da integração interna do time empresarial e de seus resultados.
  • A dinâmica em calcular os preços de venda e depois ajustá-los ao mercado, através da metodologia da precificação, tem o objetivo de fazer com que a empresa tenha o lucro desejado.
  • Manter o foco do negócio não impossibilita que novas oportunidades de negócios sejam descartadas, mas sim que agreguem valor ao negócio, se e quando implementadas.
  • As estratégias e o plano de ação desenvolvidos na empresa buscam a lucratividade e a rentabilidade satisfatória, mas as necessidades internas e externas sofrem constantes alterações que devem ser atendidas com rapidez e oportunismo, sem que para isto a gestão se afaste do objetivo escolhido.
  • Surpreenda sempre o seu cliente, além de mantê-los atentos às suas propostas de trabalho, outros, novos clientes, também se sentirão atraídos pela sua empresa, seus produtos e serviços constantemente inovadores e que atendem suas necessidades operacionais e de gestão.
  • Que é mais importante? Eu, a equipe de trabalho, a empresa ou os clientes? Você sabe a resposta!

A gestão depende também do Foco do Negócio – jamais perca a linha mestra, aquela que conduz a organização pelos mares do mercado.

Mantenha o foco na Empresa e seus produtos e serviços (lucrativos), no Mercado e nos Resultados.

  • A empresa, a sua gestão, a equipe de trabalho e a produção constante de produtos e serviços tentadores, definem o foco do negócio.
  • O mercado, uma vez entendendo isto, com a capacidade da sua empresa em conhecer a atividade empresarial, utilizando estratégias inovadoras, proporcionará condições de sempre estar oferecendo produtos e serviços adequados às suas necessidades.
  • As conquistas, resultados satisfatórios de vendas e lucratividade, com isto mantendo clientes satisfeitos que também trazem satisfação para toda a organização.

Não esqueça o nosso negócio é a INFORMAÇÃO!

Simples, assim!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s