O que as tecnologias ainda podem mudar na sua vida?

No Século XX, a partir da década de 80, o computador assumiu um novo papel, longe das empresas, e conseguiu um lugar nas casas das pessoas, começou na sala, foi para o escritório, passou pelo quarto, até chegar, hoje em dia, a todos os lugares, onde seu proprietário estiver.

Também as informações geradas, que no início se resumiam aos softwares residentes na própria máquina, o que obrigava as pessoas a dominar inúmeras rotinas funcionais dos aplicativos, muitas delas que exigiam meses em escolas especializadas, mudaram radicalmente suas atribuições, para atrair ainda mais o seu proprietário, de uma simples máquina, transformou-se em um encantador canal de comunicação.

Puxe seu Netbook para mais perto.

Vamos trocar informações sobre o assunto.

Os computadores continuam sua trajetória de conquistas, para isto reduziram de tamanho, foram parar dentro dos celulares e possibilitou a qualquer pessoa, esteja onde estiver, quando conectada à Internet, se relacionar com o mundo e as pessoas que vivem nele.

Os aplicativos precisaram ser remodelados para interagirem com as pessoas através de diversos canais de comunicação, ao mesmo tempo, de forma prática e direta.

Foram trinta anos de transformações, ajustes e reeducação da vida cotidiana em função da existência destas máquinas alucinógenas, que hoje permitem a conexão com as mais diversas informações espalhadas ao redor do mundo, sem que para isto seja demandado um conhecimento acima do normal, pelo contrário, estão democratizados, mas mesmo assim, não deixam de serem verdadeiros hospedeiros em nossas vidas.

Uma simples pergunta pode ser realizada, após estes anos de convívio, nem sempre muito harmonioso, por culpa de ambas as partes é verdade, entre o chamado usuário e o computador:

– Qual o seu próximo desejo de informação?

Milhares de cientistas, ao redor do mundo, estão na busca frenética desta pergunta e também da resposta correspondente.

Alguém poderia argumentar com a visão empreendedora:

– Como posso ganhar muito dinheiro, ainda hoje, com o computador integrado à Internet?

Uma excelente pergunta, também gostaria de saber, mas para cada pergunta existe uma resposta, que pode se mostrar falsa ou verdadeira, isto dependerá da sua localização no tempo.

Enquanto muitos empreendedores estão debruçados em idéias inovadoras, no vasto mercado digital borbulham milhares de produtos e serviços, que não foram solicitados por ninguém, mas insistem em atravessar a tela do computador, para a mesa de trabalho, e passados uns minutos forçam a abertura da minha carteira, na busca de um cartão de crédito, ou mesmo de débito.

Não há tempo a perder, neste mundo em processo de constantes desafios tecnológicos, uma fração de segundo pode separar a riqueza proporcionada pelo reconhecimento e a pobreza do ostracismo.

One response to “O que as tecnologias ainda podem mudar na sua vida?

  1. Postagem muito interessante!
    Realmente acompanhar as novas tecnologias é questão de vida ou morte pra quem quer reconhecimento profissional.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s