Preocupações com o Site Empresarial

O site da empresa precisa de um nome, tecnicamente chamado de domínio próprio, que por força da instituição receberá, é lógico, o nome fantasia da empresa.

Puxe seu Notebook para mais perto.

Vamos conversar sobre isto.

Na prática, pode ser que não seja possível colocar o mesmo nome da empresa no site, pois outra empresa ou pessoa pode ter utilizado um nome similar em seu site.

Porém o que prevalece é o registro da marca no INPI (instituto nacional da propriedade industrial – http://www.inpi.gov.br), e em um segundo plano, o registro no site registro br do Núcleo de Coordenação e Informação do Ponto br. (www.nic.br). Portanto, se você já registrou sua marca no INPI, terá a prioridade em utilizar a marca no seu site.

De qualquer forma, tenha o cuidado em criar um domínio próprio que facilite os seus clientes em achar a sua empresa na Internet, evitando nomes longos e que possibilitem confusões ou dificuldades de digitação por parte dos internautas.

O mercado, atualmente na Internet, abriga 30,5 milhões de internautas, que pelo fato de sua composição bastante heterogênea, onde 52% são homens e 48% são mulheres, proporciona uma infinidade de oportunidades e também de ameaças, e você terá a incumbência, através do site empresarial, de achar o caminho adequado para chegar aos seus possíveis consumidores, tarefa esta que irá desafiá-lo todos os dias.

Mas isto não é tudo, sua empresa uma vez inserida na Internet, disputará espaço com 2,1 milhões de outros sites (dados segunda o IBOPE/NetRatings – Junho de 2010), muitos deles disputando palmo a palmo o mesmo mercado que o seu.

Para conseguir chegar aos seus clientes você deve saber utilizar os diversos recursos para otimizar os mecanismos de busca (em inglês, SEO – Search Engine Optimization), como o título, a descrição dirigida do site e também as palavras chave.

Assim, toda a responsabilidade do sucesso do Site Empresarial recai sobre a sua aparência e da facilidade de acesso ao conteúdo disponibilizado, desde a apresentação da empresa, até as explicações e considerações sobre os produtos e serviços oferecidos.

Para alcançar esta visibilidade, entre tantos outros sites, a escolha de uma empresa idônea para o desenvolvimento do seu site é fundamental, pois o amadorismo irá afetar diretamente a imagem do seu negócio para o mundo, pois desde o local de hospedagem do site, até os recursos e aplicativos integrados a ele, afetam o sucesso da empresa na Internet.

A presença da empresa na web faz com que ela também possibilite uma maior relação com as redes sociais, como Facebook, Orkut, Twitter, etc., locais que são comentadas as ações e reações do mercado como um todo, mais um motivo para estar sempre atento com a apresentação e com o relacionamento do Site da sua empresa, com os seus clientes e o mercado de forma geral.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s