Os desejos do empresário.

Quando a empresa ainda era somente uma idéia, toda a preocupação recaia sobre as angústias do empreendedor no relacionamento com o mercado.

Na elaboração do plano de negócios, a metodologia de criar uma imagem de sucesso, com o diferencial competitivo à frente, levando a bandeira da empresa, se mostrava o grande responsável pelas inquietudes do empreendedor.

Nos dias que antecedem a saída da idéia do papel para a calçada, fazer a empresa aparecer adequadamente para o mercado é o fator mais importante, pois todo o esforço fica concentrado para que o mercado enxergue o negócio, e seus produtos e serviços, este é o ponto nevrálgico, entre a sobrevivência ou o desaparecimento.

Alguns meses depois a empresa começa a ser reconhecida, muita gente entrando na loja, comprando ou não, e com esta movimentação o conhecimento sobre o mercado foi crescendo e se acumulando.

E chega o instante mais delicado para o empreendedor, o sucesso cria uma figura: O Cara – agora tido como empresário tem seu reconhecimento pelo mercado, como a um ícone a ser seguido, o de administrador bem sucedido, seja pela inovação, ou em função dos resultados obtidos, ou ainda, ambos.

Passado o estágio do show de confetes, tem início, por parte do gestor, a dedicação para conquistar a admiração e o respeito dos empregados.

Com o tempo, meses ou anos, depende de cada um, o empresário consegue realizar as sonhadas conquistas pessoais, como: aquisição de propriedades, carros novos na garagem, ou viagens de turismo com a família.

Neste momento ele, muitas vezes, se acha mesmo o cara.

Depois de ultrapassar todos estes estágios e conquistas, algumas derrotas também, o empreendedor enfrentará um desafio diário, que é a necessidade de ser lembrado pelos consumidores.

Mas quando se atinge um objetivo, que lá no começo parecia quase impossível de conquistar, outros mais difíceis acabam aparecendo, e se tornam uma nova obsessão.

A abertura da primeira filial, a dificuldade de estar em dois locais diferentes ao mesmo tempo, uma loucura, que será equalizada, com mais aprendizado e determinação.

O relacionamento com o comércio exterior, entender novas culturas e suas necessidades, muito diferentes da do nosso país, para comercializar os mesmos produtos e serviços, de forma diferente, mas com o mesmo entusiasmo.

Estes são os desejos do verdadeiro empreendedor, que uma semente, se bem cuidada e alimentada adequadamente, pode se tornar uma árvore frondosa, abrigando diversas famílias e ainda oferecendo bem estar, sombra, alimentos e proteção para milhares de pessoas, além de proporcionar grande orgulho para quem um dia tinha nas mãos apenas um rascunho de uma idéia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s