Alguém ainda duvida do poder da inovação?

A inovação está sempre nos espreitando, aguardando uma oportunidade para invadir a nossa vida, sem nem pedir licença, vai entrando em nossas casas, na cozinha, na sala, no quarto, na dispensa e até mesmo na garage, e assumindo o lugar de muitas coisas, que eram até hoje, importantes para nós.

Empurre o Desktop para o lado e puxe o seu Netbook para mais perto.

Vamos ter uns Megabytes de prosa, mas nada impede de chegar a Terabytes.

Assim é a inovação, sem fronteiras, com total liberdade de ir para mais longe, quem determina um possível limite se ele existe, é a necessidade de sempre conhecer mais, de acordo com o conhecimento adquirido de cada pessoa, e também da capacidade de enxergar oportunidades de negócios sobre produtos e serviços supostamente já pesquisados a exaustão, deixados de lado, ou mesmo, ainda, aqueles que nem foram imaginados.

O descontentamento ou desconforto com as coisas velhas e ultrapassadas, ou simplesmente muitas vezes usadas, nos empurra a adquirir novos produtos e serviços, com o simples interesse de facilitar a nossa vida.

Nas empresas o conceito sobre inovação é o mesmo, mas o atropelo de vender e obter lucro imediato obriga a escolhas, que muitas vezes esbarram no critério tempo e recursos financeiros, impedimento este para analisar dezenas de pesquisas e realizar os testes práticos relativos às necessidades dos clientes e da própria empresa.

Mas os mercados exigem: inove sempre, não importa como.

Aquelas organizações, que por qualquer motivo, não conseguem atender os desejos dos seus clientes são marginalizadas, porém para as estagnadas e envelhecidas, o suplício tende a ser maior, pois somente conseguem sobreviver das lembranças de um passado de evolução empresarial.

Mas para a sorte dos empresários, a inovação pode estar muito mais perto do que se imagina, pois, ela nem sempre se origina dos centros de tecnologia, pois uma boa idéia pode ser uma metodologia inovadora para aproximar um produto ou um serviço dos desejos dos seus clientes.

A busca contínua para manter o espírito da sacoleira, presente no dia a dia da sua vida empresarial, é o facilitador do desenvolvimento de idéias inovadoras, basta não perder o comprometimento com a evolução do seu negócio.

Sinta-se livre para criar, não imponha limites à sua imaginação, acredite no seu poder de descobrir tesouros enterrados na sua empresa.

Vai lá, sorria de uma forma diferente, invada a mesmice do dia a dia, torne os seus produtos e serviços surpreendentes para seus clientes.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s