A vida detrás do balcão.

Puxe o seu Netbook para mais perto.

Gostaria de saber a sua opinião sobre a abertura de uma empresa.

Para muitas pessoas a empresa se resume ao balcão de atendimento, mas elas precisam aprender que é justamente ali que ela começa para o empreendedor.

Quando você descobre a vida que existe por detrás do balcão, não cheio de luzes, cores, e clientes, mas com muitos formulários, planilhas, alguns repletos de informações e ainda por serem preenchidos, novos desafios se apresentam exigindo mais atitude e determinação por parte do futuro empresário.

Neste ambiente, os dados da empresa podem, em uma primeira vista, estarem escondidos em caixas-pretas (que são na verdade na cor laranja), espalhados por diversos caminhos, alguns atalhos, mas o desbravador, sabendo utilizar as ferramentas adequadas terá acesso ao vasto universo de conhecimento sobre o negócio.

Assim a nossa aventura tem início.

Missão: conhecer a empresa e conquistar o mercado.

Plano de ação: se preparar junto com os empregados, com estudo e determinação, para enfrentar os diversos desafios, a começar por encontrar a caixa de ferramentas empresariais, depois procurar quem possa ensinar a usar cada uma delas e somente aí partir para abrir todas as caixas-pretas, mas com o intuito de compreender o seu conteúdo e utilizá-los para manter a competitividade do negócio.

Plano de contingências: estar preparado para utilizar ferramentas simples, mas eficazes para a análise empresarial, como o papel, a caneta e a determinação de fazer o melhor possível.

Depois das primeiras conquistas, estar pronto para procurar novas oportunidades de negócio, que significam desafios maiores e, portanto, mais interessantes e provocadores, pois, com certeza trazem grandes recompensas para os vitoriosos.

Mas, cuidado para não se tornar um mercenário sem limites, o mercado costuma não perdoar os excessos, bons ou ruins.

Lembre-se em sempre voltar para frente do balcão de atendimento, pois os seus clientes estarão sempre aguardando novidades e bons negócios.

Esta é a vida do empreendedor, estar sempre nos dois lados do balcão e saber dosar o tempo que ficará em cada um deles, para não prejudicar o sucesso da empresa.

One response to “A vida detrás do balcão.

  1. Pingback: A vida detrás de um balcão « Mundo Sebrae

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s