O comprometimento para o sucesso empresarial

Não basta ser o empregado ou proprietário, o importante é participar do dia a dia das atividades empresariais, desde a abertura das portas até o seu fechamento.

Vamos conversar um pouco sobre isto.

Arraste seu Notebook para mais perto, vamos trocar um pouco de conhecimento.

Sempre é oportuno lembrar que independente do seu esforço, a movimentação e as oscilações dos ânimos do mercado vão continuar a acontecer, e certamente chegarão às portas da sua empresa, algumas vezes como um Tsunami, outras como uma marola.

Portanto, estar segurando o leme do negócio, significa olhar e compreender as novas situações que se formam a todo instante, para logo em seguida avaliar a situação e tomar decisões, como alterar a rota, reduzir ou aumentar a velocidade, colocar as pessoas certas nos locais certos, para atingir os objetivos imediatos e de longo prazo.

Para que todos estejam e continuem engajados com as metas da organização, é fundamental que as atitudes do gestor encorajem os empregados a conquistarem seus objetivos, que não podem ser resumidos a apenas a remuneração mensal.

Veja, a atitude de liderança, coordenação e ação vitoriosa do proprietário, ultrapassa as barreiras da hierarquia, vai muito mais além, chega a ser o porto seguro, onde os empregados podem buscar informações sobre os produtos e serviços da empresa, entender melhor as necessidades dos clientes, e ainda enxergar os objetivos da empresa.

Segundo estudo da Project Management Institute (entidade norte-americana que discute as melhores práticas de gestão), a causa de sucesso de um empreendimento é o conhecimento dos empregados da estratégia da empresa.

Esta aproximação dos funcionários à elaboração do plano de ação da empresa eleva o nível de comprometimento, como também os fazem cúmplices dos resultados obtidos.

Para iniciar qualquer atividade, o conhecimento dos pontos de partida e chegada, e o debate para defini-los, por parte dos envolvidos, são sempre essenciais para desenvolver os meios para movimentar a empresa com segurança funcional, operacional e também financeiramente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s