A inovação de sempre fazer melhor

Conquistar e fidelizar os clientes sempre serão tarefas difíceis para os empresários, iniciantes ou não, pois esta ação está atrelada a diversas atividades empreendedoras, que vão desde a aquisição dos produtos e serviços, até a satisfação total do consumidor, passando obrigatoriamente por diversas ações que devem ser inovadoras.

Para adquirir junto aos fornecedores produtos e serviços que atendam plenamente as necessidades e desejos dos clientes, não basta aos empresários somente ser um bom negociador, a lista de pré-requisitos torna-se mais complexa e rigorosa a cada ano que passa.

Buscar atrações e novidades, com custos compatíveis à realidade do mercado, sem prejuízo a variedade e a qualidade, é uma imposição financeira a ser absorvida pelo administrador.

Assim, as inovações começam a se somar, deixando para trás um rastro de empresas com dificuldades nas vendas, porém, empurrando para o sucesso aquelas que correm diariamente na captura de novidades.

A gestão do estoque é mais um artifício para surfar com tranqüilidade nas ondas do mercado, pois nela estão ancorados o capital de giro e o adequado atendimento dos consumidores.

E a venda?

Este é clímax do negócio, vender com lucro, e ainda deixar o cliente muito satisfeito com a sua compra.

E o pós venda?

Conquistar definitivamente o consumidor, pela satisfação de comprar o que desejava, pelo preço mais justo, com a certeza que será assim da próxima vez, não importa o quanto tempo demorar a voltar.

Trazer constantemente para a empresa a inovação, como diferencial competitivo, reflete não apenas na imagem dos produtos e serviços comercializados, mas principalmente na empresa e em seus colaboradores.

O layout diferenciado, o processo de atendimento, os próprios produtos e serviços oferecidos, a tecnologia da informação à serviço dos clientes e empregados, o preço justo, o prazo de pagamento adequado à realidade do mercado, todos estes itens são inovações, quando apresentadas de forma diferenciada ao mercado.

Não basta vender tecnologia de ponta, é necessário ter um ambiente embasado na originalidade e exclusividade.

Autor

Jorge Luiz da Rocha Pereira

e-mail: jorgementor@uol.com.br

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